Memória

 

O I Congresso da Sociedade Brasileira de Filosofia da Educação ocorreu na Universidade de Passo Fundo, junto ao V Seminário Internacional sobre Filosofia e Educação com a temática: Racionalidade, amizade e experiência formativa. A organização coube à Sociedade Brasileira da Filosofia da Educação e ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação e do Curso de Filosofia do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Mais informações sobre o I Congresso aqui.

 

O II Congresso da Sociedade Brasileira de Filosofia da Educação ocorreu na Universidade Estadual de Campinas, com a temática: Filosofia da Educação: entre a formação de educadores e a qualificação profissional. A organização coube à Sociedade Brasileira de Filosofia da Educação e o Programa de Pós-Graduação em Educação da Unicamp. Mais informações sobre o II Congresso aqui.

 

O III Congresso da Sociedade Brasileira de Filosofia da Educação ocorreu na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, com a temática: Escola: problema filosófico. A organização coube à Sociedade Brasileira de Filosofia da Educação e o Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC Campinas. Informações sobre o evento aqui.

 

O IV Congresso da Sociedade Brasileira de Filosofia da Educação realizou-se na FEUSP, com a temática Política e Filosofia na Escola: a urgência do pensamento. A organização cabe à Sociedade Brasileira de Filosofia da Educacão e Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Evento realizado em 2022 e não em 2020 em virtude da Pandemia. Infomações adicionais sobre o evento aqui.