Sobre os Diálogos de Sofie


Diálogos de Sofie é um ciclo de debates criado pela Sociedade Brasileira de Filosofia da Educação (SOFIE) em 2020, durante o período de isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus, com o objetivo de interpretar filosoficamente fenômenos sociais com implicações ao contexto da formação humana. Foram realizados seis encontros que estão disponíveis no canal do Youtube da Sofie.

 

Você já se inscreveu no canal e assistiu a cada um dos diálogos? Recomendamos que o faça e, sendo possível, divulgue entre seus contatos para que mais pessoas possam ter acesso à riqueza dos encontros da Sociedade.      For                     

Clique aqui para assistir a gravação da sexta edição de Diálogos de Sofie: Discursos de Ódio e Vingança nas fronteiras da Democracia.

 

Clique aqui para assistir a gravação da quinta edição de Diálogos de Sofie: A Filosofia da Educação na América Latina.

 

Clique aqui para assistir a gravação da quarta edição de Diálogos de Sofie: O humano (inumano) que habita em nós.

 

Clique aqui para assistir a gravação da terceira edição de Diálogos de Sofie: Direitos Humanos, Racismo e Pensamento Decolonial.

 

Clique aqui para assistir a gravação da segunda edição de Diálogos de Sofie: A guerra de Bolsonaro contra a democracia.


Clique aqui para assistir a gravação da primeira edição de Diálogos de Sofie: A personalidade autoritária no Brasil em tempos de neoliberalismo e de coronavírus: o que esperar da educação?

E-MKT - DIÁLOGOS DE SOFIE_Prancheta 1 (2).png
Diálogos de Sofie VI - efleyer.jpg
Diálogos de Sofie V - efleyer.png
Diálogos de Sofie IV - efleyer.png
Diálogos de Sofie III - efleyer.png
Diálogos de Sofie II - efleyer.png

Cursos de Extensão em parceria com a Sofie

 

A Universidade Caxias do Sul realiza o Curso "A Escola: Problema Filosófico - Seminário de Filosofia da Educação". Período: 18 de agosto a 17 de novembro de 2021. Aulas às quartas-feiras, das 19h30min às 22h30min, com transmissão pelo youtube e interação via chat. Acompanhe pelo canal da UCS do Youtube.

 

A Universidade Passo Fundo realizou o Curso de Extensão: Problemas Educacionais Contemporâneos II. Período: 23/02/2021 a 17/03/2021.